|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

01.09.21  |  Advocacia   

OAB/RS inaugura postos de atendimento exclusivos para a advocacia no INSS em todo o Estado

A OAB/RS, com o objetivo de garantir melhores condições para o exercício da advocacia, conquistou, nos últimos meses, postos de atendimento exclusivos no INSS em todo o Rio Grande do Sul. Agora, todas as nove Gerências Executivas do órgão contam com meios de atendimento presencial e/ou remoto para advogados e advogadas resolverem problemas surgidos nas suas demandas administrativas previdenciárias.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, ressaltou esse avanço construído pela entidade. “A pandemia apenas deixou à mostra problemas que a advocacia enfrenta há muitos anos. A dificuldade em ser atendida é um destes problemas. Com os postos avançados do INSS, nós demos um passo gigante para que nossos colegas, de todo o estado, possam trabalhar e garantir o acesso à Justiça para seus clientes”, afirmou ele.

Os postos estão localizados em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul e Vacaria, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Carazinho e Erechim, Pelotas e Rio Grande, Ijuí (Guichê Virtual), Santa Maria e Santa Cruz do Sul (Guichê Virtual), e Uruguaiana.

Para os postos de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Maria/Santa Cruz do Sul, Pelotas, Rio Grande e Uruguaiana, o atendimento, preferencial para a resolução de demandas que não puderem ser solucionadas nas plataformas Meu INSS e INSS Digital, precisará ser agendado no site da OAB/RS, na aba lateral, no ícone chamado Agendamento On-Line (ou clicando aqui). Lá, o advogado selecionará o posto avançado que atende sua região e agendar o horário e o tipo de atendimento.

Para o atendimento no guichê virtual de Ijuí o agendamento é feito através do número de WhatsApp (55) 3742-2117 do INSS. O agendamento em Caxias e Vacaria é feito através da subseção local. Já em Canoas o agendamento do atendimento ocorre diretamente por ligação à Gerência Executiva. De outro lado, em Passo Fundo, Carazinho e Erechim o agendamento será feito por e-mail à respectiva agência.

O atendimento à advocacia por e-mail é outra forma constante no acordo entre OAB/RS e INSS. A autarquia prontificou-se a responder de forma célere essa modalidade de atendimento exclusivo, que cobre todas as nove gerências do Estado.

Para atendimentos por e-mail e telefone e para Gerências Executivas que não constam em no sistema de Agendamento Online, listamos abaixo os detalhes dos postos avançados. Os e-mails deverão ser escritos de forma sucinta e objetiva, com inclusão da carteira da OAB/RS em anexo.

O presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (CSS), Tiago Kidricki, conta que essa conquista é fruto de um esforço que remonta ao início dos anos 1990, desde a primeira ação impetrada pela Ordem gaúcha, buscando o atendimento exclusivo da advocacia no INSS.

“Nos últimos anos, nós negociamos, diretamente com a Superintendência Regional Sul do órgão, um acordo que garantisse mais do que somente o atendimento presencial na capital e por e-mail para o interior. Nós costuramos um acordo que descentralizou o atendimento e nos permitiu construir, em cada uma das Gerências Executivas, planos de trabalho específicos e um grande número de pontos de atendimento para a advocacia”, relatou. “Nós continuaremos trabalhando para ampliar o atendimento a localidades que estão distantes dos postos já instalados e também fiscalizaremos o funcionamento dos serviços atuais, para que possamos aumentar o leque de opções que os postos podem oferecer para a solução de problemas”, disse Kidricki.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro