|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.12.19  |  Advocacia   

OAB/RS garante ampliação do rol de serviços do INSS Digital

O trabalho desenvolvido pela OAB/RS, através de sua Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), assegurou mais uma conquista para a advocacia gaúcha e para a sociedade. A partir de uma sugestão da CESS em uma reunião com a superintendência regional do INSS, foi ampliado o rol de serviços oferecidos na plataforma do INSS Digital.

A partir de quinta-feira (12), o INSS passará a ofertar, os seguintes requerimentos pelo sistema eletrônico: Benefício Assistencial ao Idoso, Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência – Microcefalia, Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência, Benefício Assistencial ao Trabalhador Portuário Avulso.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, pontuou a importância do diálogo entre as instituições para que seja oferecido o melhor serviço à sociedade: “A ampliação dos requerimentos ofertados torna mais célere o exercício profissional e a prestação jurisdicional”, pontuou Breier.

A conquista nasceu a partir do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a OAB/RS e o INSS. Através dessa mudança, requerida pela Ordem, o INSS possibilitará que sejam feitos mais requerimentos através de canais remotos (aplicativo Meu INSS, site do INSS e Central de Teleatendimento). O acordo parte do “interesse da Superintendência Regional Sul em fortalecer a parceria com a OAB, mediante a ampliação dos serviços do Acordo”, conforme pontua o ofício.

Para o presidente da CESS, Tiago Kidricki, essa é uma importante conquista, pois “a comissão vem buscando a aplicação desse serviço desde janeiro, quando oficiou o INSS”, explica. “Além disso, tivemos importantes reuniões com o presidente do INSS para pedir que todos serviços se tornem digitais”, pontuou Kidricki.

“Vamos continuar lutando pela ampliação pelos serviços digitais como uma forma de melhoria de prestação do serviço público previdenciário, que é um dos objetivos da comissão”, pontuou o presidente da Comissão.

 

 

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro