|   Jornal da Ordem Edição 3.300 - Editado em Porto Alegre em 19.09.2019 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.05.19  |  Advocacia   

OAB/RS firma acordo com TRF4 para uso do Sistema Eletrônico de Informação

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, para assinar o termo de concessão de uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), no módulo SEI – JULGAR, à Ordem gaúcha. O ato ocorreu durante a tarde da terça-feira (21) no gabinete do presidente do Tribunal.

Breier destacou a assinatura do convênio, ressaltando os benefícios que o SEI traz à administração da OAB/RS. “Quero agradecer ao presidente Thompson Flores por ceder gratuitamente esse eficiente sistema à nossa instituição e, consequentemente, a toda à advocacia gaúcha. O SEI vai ajudar muito a Ordem, que tem uma responsablildade muito grande no que diz respeito ao Tribunal de Ética, e isso vai dar maior celeridade e controle nos seus processos, bem como na gestão interna da seccional.

Em sua fala, Thompson afirmou acreditar que essa parceria ajude a estreitar ainda mais a relação da OAB/RS com o TRF4. “É uma honra para o Tribunal poder contribuir com o OAB gaúcha, cedendo nosso sistema. Como disse ontem, na sessão do Conselho Federal da OAB, tenho certeza que farão um grande uso do SEI, integrando a seccional com as subseções.

Com a futura implantação do SEI-JULGAR, a seccional gaúcha fará digitalmente a gestão de seus processos administrativos. Também presente à reunião, o tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, destacou as vantagens do sistema. “A Ordem gaúcha se profissionalizou administrativamente nos últimos anos. O SEI será uma ferramenta fundamental neste constante processo de evolução, auxiliando na gestão interna da entidade, processos e demais demandas, diminuindo seus custos.

SEI

O SEI foi criado por servidores do TRF4 em 2009 e hoje é usado por mais de 400 órgãos públicos em todo o país. O direito de uso do SEI é cedido gratuitamente e permite a gestão eletrônica e simultânea das atividades administrativas, sem uso de papel, com a atuação dos setores envolvidos em tempo real, promovendo agilidade, sustentabilidade e economia de recursos. No meio eletrônico, os procedimentos estão sistematizados e disponíveis para consulta. Isso significa menos burocracia e mais celeridade.

Texto e fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro