|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.10.19  |  Advocacia   

OAB/RS encaminha pautas com o presidente do INSS

O presidente da Comissão Especial de Seguridade Social (CESS) da OAB/RS, Tiago Kidricki, esteve em Brasília (DF) para importante agenda no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No começo desta semana, Kidricki se encontrou com o presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, quando encaminhou pautas da advocacia gaúcha e brasileira.

Kidricki lembra que, no dia 23 de agosto, no OAB Cubo, foi realizado o Colégio de Presidentes das Comissões Especiais de Seguridade Social das Subseções do Estado do Rio Grande do Sul. Nos debates, surgiram várias demandas que foram entregues ao presidente do INSS. “Encaminhamos várias sugestões para melhorar atendimentos e serviços nas agências e também no INSS Digital”, destaca Kidricki.

Outra questão importante repassada durante a agenda na capital federal envolveu a criação de um serviço de apoio ao advogado, com a instalação de servidores nas seccionais.

O presidente da CESS da OAB/RS também entregou em mãos o convite para que o dirigente prestigie o II Seminário Nacional Direito Previdenciário, a ser realizado no dia 6 de dezembro, no OAB Cubo, em Porto Alegre. “Ele confirmou sua participação e será um dos palestrantes do evento”, salienta Kidricki. O evento é realização conjunta da OAB/RS, Associação Brasileira de Advogados (ABA) e Escola Superior de Advocacia (ESA).

O presidente do INSS, que atuava como procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), tem larga experiência na vida jurídica. Dessa forma, houve compreensão de muitas demandas encaminhadas por Tiago Kidricki, que atuou como porta-voz da advocacia. “A acolhida foi positiva, inclusive com algumas questões já sendo encaminhadas em busca de melhorias sugeridas”, destaca o dirigente da OAB/RS.

Na imagem, estão o ex-presidente do INSS, Mauro Hauschild, o presidente da CESS da OAB/RS, Tiago Kidricki, o presidente do INSS, Renato Vieira, e o procurador chefe do INSS, Adler Alves.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro