|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.11.18  |  Advocacia   

OAB/RS em busca de possibilidades de inteligência artificial para a advocacia gaúcha

No final da manhã desta segunda-feira (12), a Comissão Especial de Direito Digital e Tecnologia da OAB/RS (CEDTI) discutiu, em uma reunião com o professor da PUCRS de Ciência da Computação, Rafael Bordini, possibilidades de aplicação de inteligência artificial em ferramentas para auxiliar o dia a dia dos advogados (as) gaúchos (as). A reunião ocorreu na sala da Coordenadoria das subseções da sede da seccional gaúcha.

De acordo com o presidente da CEDTI, Filipe Mallmann, esse encontro teve como intuito buscar soluções para trazer ferramentas de inteligência artificial para os advogados (as) com um valor mais barato:

“Hoje existem muitas soluções de inteligência artificial, mas as empresas têm vendido-as para o governo, contudo, a nossa ideia é trazer ferramentas que vão auxiliar o dia a dia dos advogados de maneira acessível. A tecnologia é muito cara, e nós da Comissão estamos pensando e viabilizando formas para que que essa tecnologia chegue a toda advocacia a um preço acessível.Vamos buscar também parcerias para isso”, ressaltou.

O dirigente ainda exemplifica que: “no caso de agendamento automático de prazos: se eu tivesse uma inteligência artificial para ler, agendar e contar os dias, seria muito bom, enfim, as possibilidades são imensas, mas temos a questão de baixar os custos para termos essa tecnologia em nossas mãos”, justifica.

Bordini falou que “na inteligência artificial existem inúmeras possibilidades para melhoria do cotidiano do advogado. Vamos pesquisar e trocar ideias para termos soluções”. 

Participaram da reunião os integrantes da Comissão: Fabrício Hoepers, Valentine Reverbel, Gabriela Roth, Luciana Haag.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro