|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

17.08.07  |  Advocacia   

OAB/RS e TJ discutem alternativas para as Varas da Fazenda Pública

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhado dos conselheiros seccionais, Marco Antônio Birnfeld, César Souza e Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (16/8) com a administração do TJRS. No encontro foram discutidas alternativas para aprimorar os serviços prestados pelas Varas da Fazenda Pública da Capital, que registram excesso de demanda. As soluções tratadas passam por melhorias do espaço físico, de equipamentos e incremento no número de atendentes.

Para o Presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a reunião foi “excelente, o que reforça, cada vez mais, a necessidade de aproximação entre o Judiciário e a Advocacia”.

“O encontro foi muito produtivo, dentro da relação transparente entre o TJ e a Ordem, na busca de aprimoramento dos serviços jurisdicionais”, afirmou o 1° Vice-Presidente no exercício da Presidência do TJRS, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa.

Participaram também do encontro os desembargadores Jorge Luís Dall’Agnol, Corregedor-Geral da Justiça, e Dorval Bráulio Marques; o Juiz Diretor do Foro da Comarca da Capital, Giovanni Conti.

Atualmente, tramitam cerca de 250 mil processos nas Varas da Fazenda Pública da Capital.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro