|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.06.16  |  Advocacia   

OAB/RS e ARI criam Comitê em defesa da liberdade de expressão da imprensa

Com a ideia de proteger e defender o direito constitucional à liberdade de expressão da imprensa e à livre manifestação, a Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB/RS) e a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) firmaram parceria para a criação de um comitê que tratará dos temas.

Durante o encontro, foi definido que, em julho, o novo comitê irá lançar um protocolo de intenções pela defesa da liberdade de expressão. Para o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, a entidade está vigilante sobre o direito constitucional à liberdade de expressão e à livre manifestação, reprovando qualquer ato abusivo por parte do Poder Público. “A democracia não pode ser colocada em cheque. A informação é essencial”, disse.

O presidente da ARI, João Batista de Melo Filho, reiterou a importância da atuação conjunta entre as duas instituições: “a sociedade está assustada e amedrontada com essas violações e agressões contra jornalistas”, falou.

Também participaram da reunião o vice-presidente da ARI, Luiz Adolfo Lino da Silva, e o jornalista e conselheiro da ARI, Armando Burd.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro