|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.04.18  |  Advocacia   

OAB/RS divulga canal para advogados relatarem problemas na aplicação da Cartilha para Pagamento de RPV’s e Precatórios

Atenta para o fato de que, nesta quarta-feira (4), ocorrerá o pagamento dos precatórios federais por parte do TRF4, a OAB/RS divulga um canal para que sejam relatados eventuais problemas no recebimento através dos bancos pagadores. A instituição participou de recente elaboração da Cartilha, a qual orienta a forma de pagamento, tendo sido construída com a participação e concordância do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que operam estes pagamentos. “Esta é uma demanda da advocacia gaúcha. Através da nossa Comissão de Previdência Social, temos trabalhado fortemente para atender essa justa reivindicação dos colegas”, destaca o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

A orientação é no sentido de que seja permitido o pagamento fracionado entre o advogado e seu cliente, no momento do recebimento das quantias. Contudo, há denúncias de alguns colegas advogados de que o Banco do Brasil ainda não estaria cumprindo inteiramente o pactuado na Cartilha. Por esta razão, a advocacia deverá estar atenta sobre o cumprimento do que foi estabelecido em comum acordo pelas instituições bancárias e OAB, ainda mais nesta importante semana para os advogados.

Assim, caso ocorra alguma dificuldade, o advogado poderá relatar a situação para a Comissão de Previdência Social da OAB/RS através do e-mail [email protected]. “A coleta de eventuais reclamações dos advogados pode, inclusive, auxiliar a OAB/RS em dados para subsidiar medidas mais enérgicas quanto ao descumprimento do documento já aprovado”, pontua o presidente da CEPS, Alexandre Triches. “A existência de um documento escrito e pactuado entre as partes mostrou-se já um avanço, mas devemos trabalhar pelo seu cumprimento integral, sendo que as denúncias dos colegas serão fundamentais para isto”, completa Tiago Kidricki, vice-presidente da CEPS.

“Estamos preocupados com o cumprimento do acordo e queremos que os colegas advogados possam receber seus honorários sem nenhum constrangimento, por isso estabelecemos esse canal de comunicação, a fim de que possamos atuar com base nos apontamentos e com participação da advocacia gaúcha”, completou Triches.

Confira o links:

Cartilha 1:

Cartilha 2:


Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro