|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.11.17  |  Advocacia   

OAB/RS desenvolve sistema de gestão financeira integrado às subseções

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Buscando a continuidade de gestão moderna, transparente e responsável desde 2007, a OAB/RS desenvolveu um sistema de gestão financeira integrado às subseções. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, e o tesoureiro, André Sonntag, apresentaram a novidade em uma reunião/curso com 15 subseções na Unidade Trend durante a tarde de quinta-feira (16).

“Estamos dando um passo importantíssimo hoje, pois este é mais um relevante projeto da OAB/RS e do nosso Plano de Valorização da Advocacia, que envolve a integração da seccional às subseções. Dessa forma, seguimos investindo fortemente em tecnologia, com o objetivo de fortalecer nosso conceito de gestão transparente e eficiente”, ressaltou Breier durante a apresentação do sistema.

Sonntag falou sobre as melhorias que o programa oferece, além da intenção de torna-lo padrão já no início de 2018: “O novo sistema permite o gerenciamento das informações financeiras das subseções, isso significa um melhor controle das despesas, que poderão ser acessadas através de históricos e relatórios, que são gerados pelo programa. Vamos fazer o treinamento com todas as subseções, hoje é o primeiro deles. A partir de 1 de janeiro, esse será o sistema oficial da OAB/RS, e todos devem estar capacitados para usá-lo”.

GFS: modernização e transparência

Chamado de “Gestão Financeira Subseções”, o GFS é uma ferramenta desenvolvida 100% pela OAB/RS para as subseções (por meio dos setores de T.I., Financeiro e Tesouraria), com a finalidade de possibilitar o controle das receitas de forma ágil e segura. De acordo com o Sonntag “são muitos avanços em relação ao antigo sistema, o PCS”. O novo programa permite o registro e o acesso a receitas e despesas de qualquer local via internet; agiliza as prestações das contas à seccional, visto que o sistema integrado dispensa envios de e-mails ou papéis; e proporciona a visibilidade dos recursos financeiros disponíveis através dos relatórios de fluxo de caixa analítico e sintético, de lançamentos por conta, descrição, dia e fornecedor. O sistema também funciona em todos os navegadores de internet e nos principais sistemas operacionais.

1ª Treinamento

A primeira turma de subseções teve representantes das subseções de: Canoas, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Alvorada, Esteio, Gravataí, Guaíba, Montenegro, São Jerônimo, Sapucaia do Sul, Viamão, Canela/Gramado e Lavras do Sul. Mais treinamentos ocorrem na sexta (17) e sábado (18), além dos próximos que devem ir até o final do ano.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro