|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.01.20  |  Advocacia   

OABCast desta semana debate a nova Lei de Criminalização da Violação às Prerrogativas e seu impacto

A Lei Federal nº 13.869 de 2019, que criminaliza a violação às prerrogativas, entrou em vigor no mês de janeiro e trouxe algumas mudanças importantes. Agora, com a nova lei da cidadania, houve uma restrição às condutas consideradas criminosas por parte de agentes públicos ao trabalho do advogado.

Os convidados do OABCast – o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, e a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP), Karina Contiero – debateram os principais trechos da lei, seus benefícios e garantias para a cidadania, e esclareceram a atuação da CDAP na defesa das prerrogativas de advogados e advogadas.

O OABCast é um produto do departamento de Comunicação Social da OAB/RS. Em formato de áudio, o podcast é um conteúdo que pode ser ouvido a qualquer momento. Toda sexta um novo episódio é lançado com os mais diversos temas voltados à cidadania.

Você pode ouvir nossos programas pelo Spotify e Deezer. Para quem quiser receber os episódios do OABCast em primeira mão, é possível cadastrar o seu telefone e/ou e-mail para receber os novos episódios em seu WhatsApp.

 

Texto: Evelyn Berndt
Arte: Rafael Martins
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro