|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.07.07  |  Advocacia   

OAB gaúcha perde os presidentes de duas Comissões

O Instituto Médico Legal identificou na madrugada desta quarta-feira as primeiras vítimas do acidente com o Airbus da Tam, que derrapou ao pousar em Congonhas (zona sul de São Paulo), atravessou a avenida Washington Luís e atingiu o prédio da Tam Express e um posto de combustíveis, na noite de terça (17). Houve explosão e um incêndio de grandes proporções.

Até o começo da manhã desta quarta, a Secretaria da Segurança Pública contabilizava 90 mortes, relativa ao número de cadáveres chegados ao necrotério. Mas não há sobreviventes e o número de mortos se aproxima dos 190, ante o número de vítimas que estavam em terra.

A caixa-preta do Airbus A-320 da Tam foi localizada no início da madrugada. A expectativa é que as informações contidas no equipamento ajudem a esclarecer o acidente. O avião havia saído de Porto Alegre com 180 pessoas a bordo - 174 passageiros e seis tripulantes, de acordo com a companhia aérea.

Lauro Rocha/Divulgação OAB/RS

Paulo de Tarso Dresch da Silveira e
Paulo Rogério Amoretty de Souza


Dentre os mortos estão dois advogados gaúchos, ambos presidentes de duas Comissões da OAB-RS: Paulo de Tarso Dresch da Silveira e Paulo Rogério Amoretty de Souza. 

Paulo de Tarso Dresch da Silveira, recém empossado presidente da Comissão de Precatórios das OAB-RS, iria participar hoje do evento promovido pela FIESP e OAB-SP, no lançamento do movimento nacional de repúdio contra a PEC nº 12 dos Precatórios.

O presidente da Comissão de Legislação e Direito Desportivo da OAB/RS, Paulo Rogério Amoretty Souza, 60 anos, foi presidente do S.C. Internacional no biênio 1998/1999. Ele tinha um escritório em Porto Alegre, na Avenida Bastian, e outro na capital paulista, para onde sempre ia às terças-feiras.

Também formado em Ciências Jurídicas e Sociais - tendo exercido a Advocacia antes de ingressar na vida político-partidária - entre os mortos está o deputado federal Julio Redecker.

Ante o infausto acontecimento, a OAB gaúcha decretou luto oficial. "São perdas sentidas pela nossa categoria, pela entidade e pelo grande círculo de amigos e clientes dos advogados mortos, neste momento de dor e comoção nacional que atinge centenas de famílias brasileiras" - disse o presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia. A Ordem monitora a evolução da lista de passageiros em busca dos nomes completos dos falecidos.

As relações até agora disponibilizadas apresentam, em relação a algumas pessoas, apenas o primeiro nome e o sobrenome - o que, em meio ao torpor, não possibilita a exata identificação.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro