|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.04.07  |  Advocacia   

Novo saite da OAB gaúcha oferece novos serviços e música durante 24 horas

Está no ar desde as 8 horas desta segunda-feira (16) o novo saite da OAB gaúcha. Em mensagem enviada à classe, o presidente da entidade, advogado Claudio Lamachia, está conclamando a todos para que, "comemorando o nosso novo portal, dinâmico veículo a facilitar a comunicação e informação de todos, conosco participem e colaborem, mantendo a Ordem ativa, informando-se através dela e sobre ela e, sobretudo, despindo-se da função de meros espectadores, nutrindo-a com uma vontade-cidadã".

Esta é a primeira iniciativa - de uma série - da nova administração da Ordem gaúcha na área da Comunicação Social. Em maio, a entidade lançará o Jornal da Ordem, que terá atualização diária.

Neste seu primeiro dia, o saite da Ordem apresenta as 100 questões que compuseram o Exame de Ordem, ontem realizado. A divulgação do gabarito oficial ocorrerá às 17 h. de hoje.

Entre as novidades apresentadas a advogados e estagiários, a Ordem gaúcha criou a Rádio OAB/RS, com música suave (para ser ouvida durante o trabalho) entremeada por notícias. A cada três músicas, uma informação. Não haverá intervalos comerciais mas, eventualmente, apenas mensagens institucionais.

Nos fins-de-semana, a programação musical dará ênfase à música popular brasileira.

Outro serviço disponibilizado é uma linha direta entre os advogados e o Diretor do Foro de Porto Alegre. Já a partir de hoje, advogados e estagiários podem, via Internet,  fazer sugestões, apresentar reclamações etc. usando um formulário eletrônico.

Nas próximas semanas, o saite também disponibilizará os serviços de pregão eletrônico o atendimento on line. Por intermédio dele, advogados e estagiários brevemente se comunicarão, via Internet, com a entidade, sendo atendidos instantaneamente.

ACESSE O NOVO SAITE

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro