|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.08.21  |  Advocacia   

Nova sede para São Leopoldo: OAB/RS lança Pedra Fundamental da subseção

Em breve mais uma subseção da OAB/RS terá uma nova sede para a advocacia usufruir e se sentir em casa. Na tarde desta terça-feira (17), foi lançada a Pedra Fundamental da construção do novo prédio da OAB São Leopoldo. A estrutura será construída rua Padre Pedro Ernesto Haeser Sj, nº 26 – a poucos metros do Fórum de São Leopoldo.

Em sua manifestação durante a solenidade, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier fez o reconhecimento da história de todos que trabalharam nesse projeto, bem como destacou que a construção de sedes são parte do legado da gestão em nome valorização da advocacia. “O ato de hoje marco início de uma nova fase da advocacia leopondense, mas também marca a continuidade de uma obra verdadeiramente coletiva, construída ao longo dos últimos anos pela subseção. Por isso, a diretoria da seccional se faz presente no lançamento da pedra fundamental da futura OAB São Leopoldo”, disse.

“Acreditamos que é através da aproximação institucional, da entrega de recursos e do investimento em estrutura que valorizamos cada advogado e cada advogada do Estado do Rio Grande do Sul. Vamos tornar esse sonho dos colegas de São Leopoldo realidade o mais breve possível para que aqui venham para exercer sua profissão”, completou Breier.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS

A presidente da subseção, Léa Potrick agradeceu pela oportunidade de concretizar um sonho da região, propiciando melhores condições de trabalho à advocacia que trabalha pela classe e pela cidadania. “Será um espaço digno para o exercício do trabalho de Ordem. Poderemos oferecer à classe e a sociedade não apenas melhores instalações, mas melhor acesso tecnológico, melhor atendimento à saúde da nossa advocacia, melhores condições de atendimento aos clientes dos nossos advogados e advogadas, bem como um ambiente que favorecerá a formação e a capacitação da classe”, destacou.

Representando a CAA/RS, a vice-presidente Mariana Melara Reis garantiu: “Faremos de tudo para que a subseção de São Leopoldo tenha os serviços da Caixa de Assistência”. Já o prefeito Ary Vanazzi cumprimentou a diretoria da subseção pelo esforço que fizeram para garantir o terreno da nova sede.

Também participaram do evento: a conselheira seccional, Marcia Schwantes; os delegados da CAA/RS Sandra Schlabrendorff e Guilherme Becker; a presidente da Câmara Municipal de São Leopoldo, Ana Affonso; a procuradora do município, Angelita Rosa e o procurador do hospital centenário Maicon Barbosa

Nenhuma subseção sem sede

Desde 2007, a OAB/RS vem cumprindo com seu projeto de estruturar todas as subseções do Estado com reformas e construções de novas sedes. A mais recente contemplada foi a OAB Canoas, que inaugurou sua moderna sede na última quarta-feira (11).

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro