|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.05.07  |  Flashes   

Notícias curtas de hoje

Desvio de verbas - O desvio de mais de R$ 1 milhão do Tribunal de Justiça de Alagoas está sendo investigado pela superintendência da Polícia Federal do Estado. O esquema ocorria há pelo menos 5 anos, com a ajuda de um funcionário da Caixa Econômica Federal. Um funcionário do TJ já teria confessado o desvio de verbas destinadas ao pagamento de contas.

Casa incendiada - A OAB de Rondônia divulgou nota de solidariedade ao defensor público e advogado Francisco César Trindade, que teve sua residência incendiada na cidade de Jaru, no Estado de Rondônia. Na residência do advogado funciona também a estrutura da Defensoria Pública no município, o que torna o fato ainda mais grave.  Trindade dedica-se há mais de vinte anos à defesa dos menos favorecidos. A Defensoria Pública funciona na residência do advogado, visto que o Estado não dispõe de infra-estrutura para o seu funcionamento.

Sem pistas - Ao completar um mês da execução do ex-presidente da Subseção da OAB de Cacoal (RO), Valter Nunes de Almeida, a Seccional da OAB de Rondônia lamenta que, até o momento, a polícia não tenha qualquer resposta quanto à solução do crime aos familiares, amigos, colegas de profissão e à sociedade. “Pistoleiros invadem um escritório de advocacia em plena luz do dia, executam um profissional no exercício da advocacia e, passado um mês, tudo o que temos como resposta da investigação policial é o silencio”, protesta a entidade.

Freiras na Internet - Doze freiras cistercianas do Convento Santo Spirito, em Agrigento, na região da Sicília, Itália, resolveram criar um saite e começam a se corresponder através de e-mails, mesmo que tenham feito votos de silêncio. De acordo com o jornal The Guardian, a idéia parece ter dado certo, já que visitantes do saite www.santospiritoag.com estão lotando o correio eletrônico das irmãs com perguntas e mensagens. Irmã Maria diz que entre as questões, são respondidas mensagens de mulheres que desejam se tornar freiras e precisam de conselhos a respeito do novo estilo de vida que seguirão. Mas, a idéia não é só esta, define a freira: "Queríamos criar um saite para que as pessoas pudessem nos pedir para rezar por elas, e também para mostrar ao mundo que nossa missão está aqui", explicou.

Au, au inconveniente (1) -  Kyle Little, um jovem britânico de 19 anos, foi levado à corte sob acusação de latir para dois cachorros. Em dezembro passado, ele foi considerado culpado da acusação de atacar a ordem pública e condenado a pagar multa de 50 libras. As informações são do jornal The Sun. O adolescente, que já havia recebido uma advertência da polícia de Newcastle por comportamento abusado, latiu para dois cães labradores quando passava em frente a uma casa.

Au, au inconveniente (2) - Dois policiais o detiveram. Juízes condenaram o jovem por causar confusão, alarme e estresse aos cachorros, apesar de a dona deles não ter registrado queixa. Kyle apelou da decisão em instância superior. Na última sexta-feira (27) uma corte superior cancelou a decisão anterior. O custo total do caso chegou a 8 mil libras.

Cervejada delatora (1) - Um ladrão de celulares foi capturado na Alemanha depois de cair numa armadilha armada pela polícia. A isca usada para atrair o sujeito foi um suposto engradado de cerveja grátis. Um policial da cidade de Neustrelitz, onde mora o criminoso, ligou para o número do celular roubado. Quando o suspeito atendeu, o policial se passou por organizador de uma promoção que premiava o "felizardo" com uma caixa de cerveja.

Cervejada delatora (2) - O meliante acreditou e deu seu endereço completo para receber o prêmio. "O policial perguntou onde ele morava e o cara falou. Acho que já estava bêbado", declarou o porta-voz do departamento de polícia de Neustrelitz.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro