|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.04.07  |  Flashes   

Notícias curtas de hoje

Sem negócios na web - O Conselho Nacional Islâmico da Malásia emitiu uma "fatwa" (decreto islâmico) que proíbe os muçulmanos do país de usar a Internet para investir na bolsa ou efetuar transações econômicas.  O decreto argumentou que os investimentos na Internet pagam juros e garantem lucro, o que transgride os princípios do Islã.  Cerca de 60% dos aproximadamente 24 milhões de habitantes da Malásia - um Estado islâmico moderado - praticam a religião muçulmana, enquanto o resto dos moradores são majoritariamente chineses e hindus, e praticam o budismo, o hinduísmo ou o cristianismo.

Indenizações milionárias (1) - A agência espacial norte-americana (Nasa) pagou US$ 26,6 milhões de indenização aos familiares dos sete astronautas mortos no acidente com o ônibus espacial Columbia. As informações são do jornal Orlando Sentinel. Segundo os documentos obtidos pelo diário, a Nasa contratou o ex-diretor da CIA Willian Webster para que atuasse como mediador nas negociações para chegar a um acordo com as famílias sem recorrer aos tribunais.

Indenizações milionárias (2) - Até o momento, o montante das indenizações, que a Nasa pagou mediante aprovação do Congresso em 2004, havia permanecido em segredo para proteger a privacidade das famílias, segundo declarou ao diário o porta-voz da agência espacial Allard Beutel. "Nossa preocupação sempre foi os familiares da tripulação e sua perda, e como resultado a Nasa não anunciou os detalhes do acordo para proteger a privacidade dos familiares", explicou Beutel.

TV Jornal do Brasil (1) - Começam amanhã (17), as transmissões da TVJB, canal que ocupará o espaço da extinta CNT. A nova programação estará no ar das 18h à 0h e incluirá um telejornal com Boris Casoy e um talk-show com o deputado Clodovil Hernandes. O canal poderá ser sintonizado em São Paulo pela Net, no canal 4; e pela Sky+DirecTV, no canal 24.

TV Jornal do Brasil (2) - A emissora poderá ser assistida, no RS, a partir de 1º de julho, no Canal 4 de Porto Alegre (TV Pampa).

A nova Record - A programação da Rede Record - que é transmitida no RS pelas emissoras da Rede Pampa - passa inteiramente para a Tv Guaíba (Canal 2) a partir de 1º de julho.

Livre para entrar (1) - Uma funcionária da limpeza deixou as chaves da porta da frente de um banco sobre um caixa de dinheiro que fica na rua na cidade de Pinner, no Reino Unido. O pedestre Paul Andrews encontrou as chaves e as devolveu à equipe do banco Natwest no dia seguinte. "Eu testei as chaves na porta do banco e funcionou. Então eu tranquei o local, mas guardei as chaves em meu bolso e fui para casa", disse.

Livre para entrar (2) - "Eles gastam fortunas para ter certeza que tudo está trancado e então alguém deixa a chave fora. Eu fico feliz que não tenho nenhuma conta neste banco", criticou Andrews. Ele chamou a polícia, mas dois policiais orientaram que entregasse as chaves pessoalmente. Um porta-voz do banco informou que as fechaduRas foram trocadas após o incidente.
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro