|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.06.20  |  Advocacia   

Nota de repúdio em virtude de ataques a tiros sofrido por escritório de advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Sul, repudia veementemente o ataque com arma de fogo ocorrido na noite do dia 09/06/2020, sofrido pelo escritório dos Advogados Odair Santos da Rosa, Fabrício de Pietro da Rosa, e Vinicius de Pietro da Rosa no município de Rosário do Sul. Repudiamos completamente qualquer ato que atente contra a dignidade dos advogados e das advogadas e de seu local de trabalho. Prestamos solidariedade aos advogados que tiveram a inviolabilidade de seu escritório agredida.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, afere que, ainda que os danos tenha sido apenas materiais, pelo fato de o escritório estar vazio no horário, “os atos de violência devem ser coibidos e investigados, uma vez que nada justifica a agressão ao local de trabalho dos colegas.”

Breier asseverou que a OAB/RS, através da subseção de Rosário do Sul, atuará fortemente em defesa da liberdade do exercício profissional. “Não vamos aceitar os ataques às nossas prerrogativas em defesa da cidadania e da democracia. O ataque a um escritório representa o ataque a todos os escritórios de todos os advogados gaúchos”, destacou Breier.

Nada justifica tais atos e o estado de direito em que vivemos não permite o desforço próprio, e as insatisfações devem ser deduzidas no campo adequado, o da jurisdição. A OAB/RS e a subseção de Rosário do Sul estão em contato com os advogados, manifestando solidariedade, bem como acompanhará o rumo das investigações.

Ricardo Breier
Presidente da OAB/RS

César Prevedello
Presidente da subseção da OAB/RS de Rosário do Sul

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro