|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.03.21  |  Advocacia   

NOTA DE PESAR

 

A OAB/RS manifesta profundo pesar pelo falecimento do primeiro presidente da subseção de Novo Hamburgo da OAB/RS e decano da advocacia gaúcha, Adalberto Alexandre Snel, aos 94 anos.

O advogado possuía a OAB/RS n° 1665, a mais antiga em atividade no Rio Grande do Sul.

Ele faleceu na tarde deste domingo (28) em sua residência, em Novo Hamburgo.

Neste momento de consternação, a Ordem gaúcha oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Snel tem uma carreira de 70 anos dedicados à advocacia. Foi o presidente da primeira gestão da subseção de Novo Hamburgo da OAB/RS, que teve a diretoria nomeada em 4 dezembro de 1973. “Temos no dr. Snel uma grande referência do amor à profissão, da lucidez no trabalho e da ética profissional. Com mais de 90 anos, seguia mantendo sua atuação como advogado. É uma perda irreparável para a advocacia gaúcha”, lamentou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Snel recebeu diversas homenagens ao longo da trajetória. Da própria OAB/RS, do Instituto dos Advogados do RS (Iargs), do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), entre outras entidades.

O velório será realizado nesta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Será das 9h30min às 15h. O enterro será realizado às 15h30min no Cemitério Evangélico de Novo Hamburgo.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro