|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

07.05.07  |  Criminal   

Músico preso após fingir ser médico em hospital no interior de São Paulo

Depois de comparecer cinco dias ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas de Marília (SP), o músico Jorge Henrique Siqueira, de 25 anos, foi preso acusado de exercício ilegal da Medicina. Segundo testemunhas, ele examinou pacientes, retirou agulhas de soro e regulou as roldanas que controlam o gotejamento de medicamentos.

Teria se identificado a alguns como cardiologista e a outros como estagiário de Medicina.
 
Na manhã de quinta-feira, depois de "atender" a um paciente com os dedos machucados, Siqueira foi abordado por uma funcionária e fugiu. Horas depois, foi encontrado bebendo chope na praça de alimentação de um shopping, ainda trajando a roupa e sapatos brancos. Levado à delegacia, disse que apenas visitava um paciente e negou ter agido como médico.

A direção do hospital disse que o falso médico foi observado desde o primeiro dia que compareceu ao pronto-socorro e sua presença não trouxe problemas a pacientes e ao serviço. Depois dos esclarecimentos, foi libertado, mas, diante das declarações de pacientes, responderá ao inquérito no 3.º Distrito Policial.

 

 

 


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro