|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.08.07  |  Diversos   

Movimento da OAB/RS contra a impunidade e a corrupção ganha abrangência estadual

Ganhará abrangência estadual nesta sexta-feira (10), o Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção, que a OAB/RS lançou em Porto Alegre, no último dia 13 de julho, juntamente com outras 72 entidades da sociedade civil.

É que as OABs do Interior do Estado (104, no total) estarão promovendo programação especial e suas próprias manifestações públicas, também com o apoio de entidades locais.

Plural e apartidário, o movimento, sob o slogan “Agora, chega!”, pretende mobilizar as comunidades gaúchas para um “basta” à triste realidade dos incontáveis escândalos verificados no cenário político brasileiro nos últimos tempos.

Para o presidente da OAB/RS, advogado Claudio Lamachia, a continuidade do movimento é um passo importante para a conscientização da sociedade no sentido de que é necessário pôr um fim aos escândalos e punir os eventuais responsáveis com o rigor da lei. Além disso, ele considera fundamental que todos os segmentos envolvidos com a iniciativa apresentem propostas práticas para tentar solucionar os problemas. “Por isso, além das manifestações públicas, estamos construindo uma agenda de ações positivas, elaborada em conjunto com os representantes das entidades participantes da iniciativa”, explica Lamachia.

Para acessar a página do Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção, clique aqui.

Para acessar os vídeos do Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção no Youtube, clique aqui.

Para acessar as fotos dos eventos da Semana do Advogado 2007, clique aqui.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro