|   Jornal da Ordem Edição 3.109 - Editado em Porto Alegre em 17.08.2018 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.07.07  |  Agora Chega!   

Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção mobiliza advogados e entidades

Em mais uma iniciativa pela defesa da cidadania, do Estado Democrático de Direito e da decência nos rumos políticos do país, a Seccional promoverá, ao meio-dia desta sexta-feira (13), na Esquina Democrática, na Capital, o Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção.

A OAB gaúcha, assim, dá início e assume o leme de uma cruzada nacional pela moralização do cenário político brasileiro. O ato público reunirá as 104 OABs do Interior do Estado e diversas entidades comprometidas com o respeito às leis e com a necessidade de dar um basta à sucessão de escândalos que envergonham e entristecem os cidadãos éticos e honestos que, indiscutivelmente, formam a grande maioria da população brasileira.

O necessário exemplo da categoria

Conforme o presidente da Seccional, Claudio Lamachia, é missão institucional da OAB mobilizar seus filiados e as forças da sociedade sempre que houver clamor público por ações que possam corrigir distorções nos rumos da Nação.

Neste sentido, reforça o dirigente, é fundamental que os advogados participem da iniciativa, registrando, mais uma vez, sua importância no cenário nacional. “O exemplo de mobilização deve partir de nós mesmos, para mostrar nossa força e capacidade histórica de interferir nos desenrolar dos fatos políticos”, frisou Lamachia.

Para ele, o Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção será o palco perfeito para que os operadores do Direito, unidos a outras categorias, coloquem nas ruas, de forma amplificada, a voz dos indignados com os intermináveis desvios de conduta verificados em diferentes segmentos da vida nacional. “Para isso, contamos com a presença de todos”, conclamou.

Para acessar as fotos da manifestação, clique aqui.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1839
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro