|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.03.18  |  Advocacia   

Manual do Advogado: baixe gratuitamente

Um suporte para os profissionais de Direito é a ideia do Manual do Jovem Advogado, publicado pela Comissão do Jovem Advogado (CEJA), disponível para download gratuito. O documento traz temas como uma orientação para gestão de escritórios, os direitos e prerrogativas dos advogados, a história da OAB e os projetos da Comissão, como grupos de estudos e outros eventos.

Segundo o presidente da CEJA, Antônio Zanette, com os desafios da advocacia do século XXI, esse manual busca trazer as noções básicas para auxiliar o jovem advogado a iniciar sua caminhada. “Os advogados, em início de carreira, devem ter pleno conhecimento das prerrogativas profissionais, para que tenhamos uma advocacia fortalecida e uma sociedade resguardada”, falou. “Além disso, com o grande avanço da tecnologia, o jovem advogado capacitado tende a ser cada vez mais valorizado, pois, inserido no mundo digital, pode trazer grandes contribuições para sua classe. Assim, buscaremos elucidar, no presente manual, o que é a OAB, quais são os benefícios oferecidos e os demais trabalhos realizados em prol dos advogados”, enfatizou.

Manual do Jovem Advogado

O manual pode ser obtido de forma virtual e gratuita. Nele se encontram todas as noções básicas do início da carreira, como dicas de sustentação oral, meios de abrir um escritório, formas de se portar diante do cliente e todos os serviços oferecidos pela Ordem.
Baixe o Manual, clicando aqui .

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro