|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.07.07  |  Agora Chega!   

Manifesto à sociedade brasileira

"A Ordem dos Advogados do Brasil, sempre se colocou destemidamente à frente dos grandes movimentos populares brasileiros. Foi assim, quando lutou pelo fim do governo autoritário e pelo retorno ao Estado de Direito. Assim também, quando houve necessidade de afastar do poder Presidente que transgredira regras de moralidade pública.

Constata-se que nos últimos tempos tem vindo à tona uma grande quantidade de fatos e informações que apontam para uma grave crise ética, infelizmente alcançando todas as áreas e níveis de atuação pública.

Face a tal grave conjuntura, a OAB-RS decidiu encabeçar movimento público da cidadania contra esse estado de coisas. Esse é um movimento em defesa das instituições democráticas, que devem ser preservadas, e não tem qualquer conotação político-partidária.

Para tanto, convocamos o povo gaúcho para uma grande manifestação pública que será realizada às 12 horas do dia 13 deste mês, na Esquina Democrática da Capital do Estado, com a participação de todas as forças vivas e éticas da cidadania.

O Rio Grande sempre esteve à frente dos grandes movimentos nacionais e será dos gaúchos um grito de basta de corrupção e impunidade, que será, depois, ressoado em todos os cantos deste Brasil, culminando com ato público na Capital Federal. É hora de demonstrar que o Povo Brasileiro não mais suporta tanta desonestidade e impunidade. Salvemos a democracia, esmagando e repudiando a corrupção!

Convoco a todos os advogados e advogadas, estagiários e estagiárias e estudantes de Direito, para que se façam presentes no dia 13, contribuindo, com suas presenças, para o início da profilaxia moral na vida política brasileira".


DIRETORIA DA OAB/RS

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro