|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.04.07  |     

Mãe e filho são presos por golpes pela Internet

Suspeitos de aplicar golpes pela Internet, fazendo compras com cartões de crédito clonados, a professora Vanda Paulina Rezende, de 55 anos, e o filho dela, o empresário Thiago Feliciano de Oliveira, de 25, foram presos ontem (03) quando recebiam dois televisores de plasma em casa. A compra foi avaliada em R$ 9.540.  As informações são do Globo Online.

A prisão foi feita pela manhã, no Jardim Marajoara, Zona Sul de São Paulo, por agentes da Delegacia de Roubo a Banco do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). Segundo os policiais, Oliveira tem passagem na polícia por estelionato e receptação. Vanda foi autuada por estelionato e falsidade ideológica.

A polícia chegou aos dois depois de ser alertada por instituições financeiras de que cartões de crédito clonados estavam sendo usados em saites de comércio eletrônico. As investigações policiais apontaram Vanda e Oliveira como autores da fraude.

Para prendê-los, a polícia acompanhou os funcionários de uma loja, quando faziam a entrega dos televisores. Na porta da residência, Vanda apresentou outro documento de identidade. Ao saber que havia policiais no grupo, chamou o filho, que, segundo o Deic, admitiu usar cartões clonados nas compras.

De acordo com a polícia, Oliveira contou que recebia as numerações das senhas após instalar, em computadores de internautas desavisados, um programa de monitoramento de senhas. Depois de efetuar as compras, Thiago revendia os produtos por um preço menor.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro