|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.05.17  |  Advocacia   

“Vamos fazer um trabalho bem direcionado para reduzir a captação irregular de clientes”, enfatiza Breier aos advogados em São Borja

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Os 21 pontos do Plano de Valorização da Advocacia foi amplamente debatido pelos advogados, na subseção de São Borja. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, após reunir-se com profissionais de Santiago, esteve na cidade, na tarde desta quinta-feira (04).

Um dos itens de maior destaque foi o combate à publicidade irregular. Breier enfatizou que a OAB/RS foi resgatada a partir de 2007, e um novo trabalho de valorização e moralização da advocacia foi iniciado. “Somos 80 mil advogados ativos no RS e trabalhamos em prol de dias melhores na advocacia e isso passa pelo combate à publicidade irregular. Assim, estamos investindo na estrutura do nosso Tribunal de Ética e Disciplina, ingressando com ações judiciais contra essa prática ilegal e vamos ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal para tratar de possíveis irregularidades na esfera previdenciária” explicou.

“Nessa caminhada, queremos valorizar ainda mais o advogado e, para isso, seguiremos forte na defesa das prerrogativas. Vamos fazer um trabalho bem direcionado para reduzir a captação irregular de clientes e, portanto, coibir ainda mais a propaganda irregular na advocacia gaúcha”, ressaltou Breier.

O presidente da subseção de São Borja, Moyses Nascimento Lopes, destacou a presença de Breier na subseção. “É muito importante essa integração com a seccional, pois assim melhoramos nosso trabalho em prol da advocacia”.

Estavam presentes ainda: os conselheiros seccionais Imar Cabeleira, Regis Douglas, Alfredo Brum; o vice-presidente da subseção de São Borja, Nilton Koltermann; o presidente da subseção Santiago, José Marcelo Palmeiro; o ex-presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães; a secretária-geral da subseção de São Borja, Flávia Ribas; e o secretário-geral adjunto, Mário Carlos Rocha Almeida.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro