|   Jornal da Ordem Edição 3.365 - Editado em Porto Alegre em 21.01.2020 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

31.08.07  |  Internet   

Policiais virtuais” patrulharão a Internet na China

Dois ´policiais virtuais´ patrulharão a Internet na China, numa tentativa das autoridades de combater "atividades ilícitas", segundo informações da imprensa estatal do país. As duas figuras de animação, um homem e uma mulher, vão aparecer nas telas dos usuários a cada 30 minutos "para lembrá-los da segurança na Internet". A pé, em motocicletas ou de carro, os dois policiais virtuais darão seus ares em novos portais a partir de sábado, e em todos os sites e fóruns chineses até o final do ano.

A China tem vivido uma explosão no número de usuários de Internet nos últimos anos. Acredita-se que o país tenha mais de 120 milhões de internautas, um número que coloca a China atrás apenas dos Estados Unidos.

O governo do país tem dezenas de milhares de policiais reais monitorando a Internet, e regularmente prende ativistas que colocam mensagens na rede criticando o governo.

"É nosso dever tirar a informação que causa dano público e prejudica a ordem social", disse o vice-chefe de vigilância da Internet do Escritório Municipal de Segurança Pública de Pequim, Zhao Hongzhi. Ele acrescentou que os policiais virtuais vão "observar páginas que incitam secessão, promovem superstição, jogo ou fraude".

Os internautas poderão clicar nos ícones para se conectarem ao Centro de Vigilância da Internet do escritório, onde podem relatar atividades ilegais, disse o funcionário.

......................
Fontes: BBC Brasil e jornal China Daily.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro