|   Jornal da Ordem Edição 3.320 - Editado em Porto Alegre em 18.10.2019 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.10.19  |  Advocacia   

Lamachia é homenageado no Conselho Federal por aprovação da Lei que criminaliza a violação das prerrogativas

O membro honorário vitalício da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, foi homenageado durante a sessão do Conselho Pleno do Conselho Federal, nesta segunda-feira (7), pela atuação e articulação política em defesa das prerrogativas da advocacia. Lamachia recebeu uma placa com um agradecimento pelo trabalho em prol da legislação que criminaliza a violação das prerrogativas dos advogados e advogadas.

Lamachia foi o responsável por dar início, ainda na gestão passada, ao processo legislativo que culminou com a aprovação de um artigo específico na Lei para criminalizar a violação das prerrogativas.

“Queria primeiro dizer que esta placa pertence ao sistema da Ordem dos Advogados do Brasil. Homens e mulheres guerreiros, que fizeram com que esse sonho se transformasse em uma realidade. Nós fizemos, todos nós fizemos isso. O que estamos a fazer aqui, hoje, é demonstrar que temos um compromisso com o Estado Democrático de Direito com essa lei”, disse Lamachia.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, falou em nome do Colégio de Presidentes seccionais, e agradeceu, em nome das 27 seccionais, por “todo o trabalho de Lamachia, que  foi fundamental para evitar que nós, advogados e advogadas, ao buscarmos a garantia de direitos fundamentais, tenhamos, muitas vezes, tolhidas as nossas próprias garantias, que são constitucionais. Sem o empenho de Claudio Lamachia, não teríamos essa conquista. Essa é o reconhecimento de toda a advocacia brasileira, mas falo, particularmente, em nome das 106 subseções da Ordem gaúcha, pois essa conquista nasceu do Rio Grande do Sul”, pontuou Breier.

“Essa luta não existiria sem o empenho de todos os que trabalharam na gestão de Lamachia, além de seu compromisso pessoal e sacrifício de vida pela advocacia. Quero, em nome de Claudio Lamachia, agradecer a todos que fizeram dessa uma caminhada vitoriosa na historia da advocacia”, falou o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, durante a homenagem prestada ao membro honorário vitalício da OAB Nacional e da OAB/RS.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro