|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.06.08  |  Advocacia   

Lamachia conclama advogados a ficarem atentos a manobras que ameaçam as prerrogativas

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, disse, na noite da quinta-feira (29), que a advocacia encontra-se em um momento de necessária afirmação. Segundo ele, os advogados precisam estar atentos e unidos “para avaliar com competência e serenidade as manobras que buscam desprezar nossos esforços pela manutenção das prerrogativas profissionais, que são, em última análise, prerrogativas da própria cidadania”. Lamachia fez as colocações na solenidade de abertura do Iº Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que está sendo realizado na cidade de Bento Gonçalves, localizada na Região da Serra gaúcha.

Diante dos presidentes de OABs de todo o país, autoridades e de um grande público, que lotaram o Salão de Convenções do Hotel Dall Onder Vittoria, Lamachia destacou ainda que “é chegada a hora de fortalecer nossa presença e interlocução com o Congresso Nacional, notadamente nas esferas de decisões que ampliam ou enfraquecem os direitos da cidadania”.

O dirigente gaúcho defendeu uma “reação enérgica contra a grave crise ética que assola o país”. “Precisamos encabeçar, em todo o território nacional, um movimento público, sem qualquer conotação partidária, que defenda a cidadania e as instituições democráticas, pois estas precisam ser preservadas, necessariamente”. Em julho do ano passado, a OAB/RS, juntamente com outras 80 entidades da sociedade civil, levou às ruas da Capital, Porto Alegre, a campanha “Agora Chega! – Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção”, de âmbito estadual e que acabou sendo realizado também em outras seccionais da Ordem.




Assessoria de Imprensa – OAB/RS
Carol Majewski – Jornalista / Assessor

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro