|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.12.15  |  Ministério Público   

Justiça concede liminar contra reorganização escolar na cidade

O juiz apontou em sua decisão alguns aspectos negativos relacionados à segmentação das faixas etárias. Também destacou que, mesmo que a medida fosse adotada, o governo do Estado deveria, antes, ouvir cuidadosamente os diversos grupos sociais que seriam afetados pela determinação.

Ação civil pública, proposta pelo Ministério Público, recebeu liminar da Vara da Infância e da Juventude, Protetiva e Cível de Guarulhos determinando que a Fazenda Estadual se abstenha de realizar a reorganização escolar na cidade. A ação foi proposta pelo Ministério Público

O juiz Iberê de Castro Dias apontou em sua decisão alguns aspectos negativos relacionados à segmentação das faixas etárias. Também destacou que, mesmo que a medida fosse adotada, o governo do Estado deveria, antes, “ouvir cuidadosamente os diversos grupos sociais que seriam afetados pela determinação”.

Foi fixada multa de R$ 200 milhões em caso de descumprimento, “garantindo-se que alunos continuem matriculados e frequentando as escolas onde se encontram, sem qualquer alteração administrativa quanto a transferência compulsória ou separação de ciclos”.

Cabe recurso da decisão.

Processo nº 1040824-69.2015.8.26.0224

Fonte: TJSP

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro