|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.09.07  |  Diversos   

Idosos do Asilo Padre Cacique e da Spaan recebem doações feitas por advogados

Por Lauro Rocha,
da Redação do Jornal da Ordem

Ajudar ao próximo é um ato comum na profissão de qualquer advogado, mas na tarde desta quinta-feira (27/9), a OAB/RS, através da Caixa de Assistência dos Advogados, realizou  um ato de auxílio ao resgate da dignidade e da cidadania, possível a qualquer cidadão.

O presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães, acompanhado do secretário-geral, Daniel Júnior de Melo Barreto, realizaram a entrega de roupas, doadas por advogados, aos idosos do Asilo Padre Cacique e da Spaan - Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados. Além de roupas, a Caixa de Assistência ofereceu também, doses de vacina da gripe, para os idosos que ainda não haviam sido vacinados.

Por estar participando do VII Congresso de Magistrados Estaduais, em Gramado, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, não pode estar presente no ato da doação.

No Asilo Padre Cacique, Arnaldo Guimarães e Daniel Melo Barreto fora recebidos pelo presidente da instituição, advogado Gildo Milman. Na Spaan, quem os recebeu foi o advogado e ex-presidente da CAA/RS, Ederon Amaro Soares da Silva.

As instituições, sem fins lucrativos, acolhem idosos de baixa renda, e sobrevivem basicamente de doações. Os interessados em realizar doações de qualquer espécie, trabalho voluntário, ou mesmo desejarem conhecer melhor o trabalho das instituições, podem entrar em contato através dos seguintes meios:

Asilo Padre Cacique:
Av. Padre Cacique, 1178 - Menino Deus - Porto Alegre
Fone: (51) 3233-7571 -
Saite: www.asilopadrecacique.org.br/

Spaan
Endereço: Av. Nonoai, 600 - Porto Alegre
Fone: (51) 3247.7400
Saite: www.spaan.org.br

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro