|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.08.07  |  Diversos   

Governo de São Paulo indenizará mulher de Herzog e mais 137 perseguidos

A Comissão de Anistia da Secretaria Estadual de Justiça vai pagar, até a próxima semana, mais 138 processos de ex-perseguidos políticos do tempo da ditadura militar. O valor a ser pago varia entre R$ 22 mil e R$ 39 mil e o total gasto será de R& 3,74 milhões.

Entre os nomes mais conhecidos estão Clarice Herzog, mulher do jornalista Wladimir Herzog, morto sob tortura no DOI-Codi, o advogado Aton Fon Filho, o vereador paulistano Eliseu Gabriel (PSB), o cineasta Roberto Tapajós e o professor Tullo Vigevani. Os nomes de todos os contemplados serão publicados no Diário Oficial do Estado na próxima semana.

Para receber a indenização, os anistiados precisaram provar à comissão estadual de anistia que foram perseguidos durante a ditadura militar ou presos por órgãos de repressão estaduais ou federais em São Paulo. Os valores variam em função da gravidade da tortura. Há três semanas, saiu outra lista que contemplou, entre outros, o jornalista Rodolfo Konder e o ex-deputado federal Ricardo Zarattini Filho.

.................
Fonte - O Estado de S. Paulo

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro