|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.10.19  |  Advocacia   

Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas assinam Termo de Cooperação com Ministério Público Estadual

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

O presidente da OAB/RS e do Fórum dos Conselhos, Ricardo Breier, realizou a abertura do IX Seminário de Fiscalização Profissional, promovido pelo Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem como tema central: “Orientação e fiscalização do estagiário ao profissional, outro olhar para a formação e o trabalho”. O evento ocorreu no auditório do 2º andar da seccional gaúcha.

Na ocasião, foi assinado o termo de cooperação técnica entre o Fórum e o Ministério Público Estadual, o qual tem como objetivo promover ações conjuntas voltadas para a aproximação e integração das instituições. Segundo Breier, os conselhos têm grande representatividade para cada profissão e para a cidadania, e, a partir do trabalho que tem sido desempenhado, é possível trazer resultados no que diz respeito ao desenvolvimento profissional e social: “Os conselhos juntos representam a sociedade, e, nessa seara, atuamos para, cada vez mais, buscar a ética e, acima de tudo, a fiscalização das profissões”, disse. “Esse evento é de suma importância, pois é de conhecimento de todos a falta de qualificação dos cursos ofertados em todas as áreas, e isso tem um impacto na população. Seguiremos atuando, de forma conjunta, para nos articularmos e melhor envidarmos recursos para a consecução das atividades de cada profissão”, destacou.

Estiveram presentes: o secretário-geral do Ministério Público Estadual, Júlio César de Melo; o coordenador da Câmara de Defesa da Sociedade e assessor técnico veterinário do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Pedro Martins; o coordenador do grupo de agentes fiscais e assessor de relações institucionais do Conselho Regional de Farmácia, Everton Borges; presidentes e vice-presidentes dos conselhos federais e regionais e ordens das profissões regulamentadas.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro