|   Jornal da Ordem Edição 2.945 - Editado em Porto Alegre em 17.11.2017 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.06.07  |  Internacional   

Falso bombeiro é condenado a 20 anos por abuso sexual

Um escritor de moda norte-americano, que abusou sexualmente de uma colega de trabalho - depois de se disfarçar de bombeiro e conseguir entrar em seu apartamento -  foi condenado ontem (18) a 20 anos de prisão, pela Justiça de Nova York por seqüestro, roubo e por molestar da mulher.

Vestido de bombeiro, Braunstein colocou fogo no corredor do lado de fora do apartamento da vítima, como forma de conseguir entrar em sua residência. Ele então a drogou e levou para dentro, amarrando-a na cama, tirando sua roupa e gravando tudo em vídeo.

Durante seu depoimento, Peter Braunstein afirmou seu desejo de mandar a editora da revista Vogue, Anna Wintour, para "um inferno protegido por ratos". Braunstein, 43 anos, atacou a mulher durante o feriado do Dia das Bruxas de 2005.

Na semana passada, Braunstein enviou uma carta de nove páginas ao juiz, pedindo por moderação e alegando insanidade mental. "De fato eu planejei o crime", escreveu o escritor. "A loucura reside no fato de que eu não tinha nenhum motivo ou propósito. Desta forma, quando a ataquei, já não fazia idéia de por que eu estava lá ou o que deveria fazer", explica.

O advogado de defesa argumentou, durante o julgamento, que Braunstein estava tão doente mentalmente que ele era incapaz de formular qualquer intenção ou mesmo cometer o crime e, portanto, não deveria ser responsabilizado criminalmente.

......................
Fonte: saite Terra

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1839
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro