|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.10.07  |  Diversos   

Estatuto do Idoso faz quatro anos e OAB vê aplicação precária

O Estatuto do Idoso, instituído pela Lei 10.741, de 1° de outubro de 2003, completa hoje,quatro anos de existência sem que haja qualquer motivo para comemorações. A afirmação foi feita pelo presidente da Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso do Conselho Federal da OAB, Carlos Augusto Macêdo Couto. “Lógico que o Estatuto foi um avanço, mas a sua aplicação ainda precária não nos deixa razão para festa; nos deixa sim numa posição de vigilância para exigir o seu cumprimento”, disse Couto.

Sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Estatuto do Idoso foi instituído para regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Para o presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da OAB, o fato é que passados quatro anos de seu advento, o Estatuto praticamente não saiu do papel em diversas instâncias. “As políticas públicas e de atenção aos idosos ainda são uma grande aspiração da sociedade brasileira”, observou ele, lamentando não ter ainda o que comemorar em relação a avanços nessa área.
 
............................ 
Fonte: OAB – Conselho Federal
Informações complementares - Redação do JORNAL DA ORDEM
 
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro