|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.03.17  |  Advocacia   

ESA/RS realiza Seminário Internacional pela Igualdade Racial

Injúria é igual a racismo? Como ocorre o Racismo Institucional e Menoridade Penal? São essas e outras reflexões que serão abordadas durante o Seminário Internacional pela Igualdade Racial, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e pela Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS, nos dias 21 e 22 de março.

O evento ocorre no Auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 2 ° andar - Porto Alegre/RS). A entrada é franca e será fornecido certificado de 10h/aula. Para se inscrever, acesse portaldoaluno.oabrs.org.br. Outras informações no (51) 3287-1831/3211-0669.

“Abraçamos essa causa importante para combater todas as formas de preconceito e o discurso de ódio”, diz presidente da Ordem gaúcha.

Para o presidente da OAB/RS e da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto, Ricardo Breier, a temática tem um papel importante na instituição. “Não só pelas ações desenvolvidas em prol da cidadania, sobretudo pelos direitos humanos e igualdade de todos”, ressaltou. “Abraçamos essa causa importante, especialmente, para combater todas as formas de preconceito e o discurso de ódio. Lutamos pela igualdade racial. Iremos firmar isso no presente, para que no futuro possamos ter índices menores de mortes, violência e desrespeito”, concluiu.

Já para a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, a Escola é preocupada em discutir temas importantes, e o da igualdade racial, assim como a de gênero, é de extrema relevância para todos. “Temos que abordar o tema, não só em datas comemorativas, homenagens, mas sim todos os dias para que possamos tomar a consciência e ampliar as nossas reflexões para fazer diferente. A discriminação é latente, mas nesse evento vamos discutir os desafios e tentar encontrar soluções e dialogar ideias”, falou. 

Veja a programação:

Terça-feira (21/03)

18h - Cadastramento

19h - Mesa de abertura

20h - Palestra Inaugural - Racismo Religioso

Quarta-feira (22/03)

Horário: 9h às 17h30

Painel 1 - Relações Internacionais e Mercado de Trabalho

Painel 2 - Mulheres, Educação e Juventude

Painel 3 - Lançamento da Campanha Injúria=Racismo e da Cartilha do Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Painel 4 - Racismo Institucional e Menoridade Penal

Show Encerramento - Lumi - Nigéria

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro