|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.03.19  |  Advocacia   

ESA/RS amplia seu projeto Cultural e convida a advocacia gaúcha para lançar livros no OAB/RS Cubo

Com o intuito de aproximar ainda mais a advocacia gaúcha do conhecimento e da atualização jurídica, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) amplia e insere mais uma ação dentro do seu projeto ESA Cultural: o lançamento de livros de advogados (as) gaúchos (as).

A ideia do novo núcleo é a de divulgar obras jurídicas e de sediar a sessão de autógrafos de seus autores nas dependências do OAB/RS Cubo. A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, ressalta que essa nova atividade irá agregar ainda mais os advogados e proporcionará uma grande troca de experiências e de conhecimentos: “Sempre tivemos esse propósito e agora, portanto, conseguimos ter a honra de implantar o projeto e de ter os nossos colegas divulgando as suas obras dentro da nossa Escola”, celebrou.

O ESA Cultural é um projeto que foi criado para envolver ainda mais os (as) advogados (as) em atividades culturais dentro da ESA/RS, é o que explica a diretora de atividades culturais, Cristiane da Costa Nery: “Queremos estimular a participação de todos em exposições artísticas, shows, saraus, palestras de cunho não jurídico e poemas. Também queremos que eles (as) tragam sugestões e que também possam expor as suas habilidades culturais dentro da sua entidade de classe”, argumentou. “É uma possibilidade de crescimento cultural aliado ao estudo das relações humanas”, disse Cristiane.

Ela ainda adianta que o ESA Cultural também está aberto para colaboradores de outras áreas que queiram participar de eventos do projeto, desde que seja do mesmo foco temático: “No próximo dia 20, no OAB/RS Cubo, teremos uma palestra temática “Formas de Violência Contra a Mulher – desafios para a prevenção e para o enfrentamento”, em que haverá uma exposição de trabalhos pertinentes ao assunto, os quais foram produzidos por pessoas da sociedade”, esclarece.

Mês da Mulher

O ESA Cultural - lançamento de livros – convida, especialmente no mês de março, as advogadas autoras a divulgarem e lançarem as suas obras no OAB/RS Cubo. “Esse mês é muito especial para nós mulheres, e queremos dedicar esse espaço para as profissionais que pesquisam, advogam e fazem diferença na advocacia gaúcha”, salienta Cristiane.

Saiba como participar

Os (as) advogados (as) que quiserem divulgar as suas obras literárias ou atividades culturais devem enviar um e-mail para: [email protected]

 


Fotos e Texto: Vanessa Schneider
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro