|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.11.17  |  Advocacia   

ESA lança projeto cultural de Poemas Itinerantes com palestra gratuita nesta terça-feira (21)

Com o intuito de inserir e desenvolver ainda mais a arte entre os advogados (as) gaúchos, a ESA/RS lança, na próxima terça-feira (21), o ESA Cultural juntamente com o projeto “Poesia e Arte Itinerantes”. O lançamento será no auditório da OAB/RS, às 19h, com a palestra “Luz, Câmera e Ação” do jornalista Renato Martins. A inscrição é a doação de 1kg de alimento não perecível ou um material de higiene que deve ser entregue no dia do evento. Os interessados devem fazer a incrição no Portal do Aluno da ESA/RS. , pois as vagas são limitadas.

A iniciativa tem como intuito apresentar poemas desenvolvidos pelos (as) advogados (as) e seus familiares, expondo-os nas salas da OAB/RS na capital e junto às subseções do RS. Após o período de dois a três meses, todos os trabalhos trocam de lugar, procedendo ao caráter itinerante de arte e abarcando um número cada vez maior de usuários e expectadores.  

A diretora-geral da ERSA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, salienta que o ESA Cultural vem para reforçar um trabalho que a Escola já vem desenvolvendo: “É com grande satisfação que damos o início a esse projeto, que incluirá a arte no aperfeiçoamento dos advogados (as): pintura, poemas, fotografia, saraus, shows, enfim, vamos unir todos esses elementos no Direito. O lançamento do ESA cultural atende também a pesquisa realizada pela OAB/RS, e que está no plano de Valorização da Advocacia. O nosso objetivo é humanizar um pouco mais a nossa Escola”, diz.

Os coordenadores do projeto, Eduardo Medina Guimarães e Mariza Nonoai, destacam: “Com o projeto, desejamos mostrar a capacidade criativa dos advogados(as), levando para o meio forense, mais arte e poesia, estreitando nosso conhecimento da fina arte, demonstrando que o ser humano é muito maior e mais dignificado se conseguir visualizar a vida com arte”. 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro