|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.09.19  |  Advocacia   

eproc ganhará novo layout

O eproc, sistema de processo judicial eletrônico, completa 10 anos de implantação na Justiça Federal da 4ª Região e ganhará uma nova versão no fim de setembro. O objetivo é o de aperfeiçoar o sistema, visando às questões de acessibilidade e ergonomia.

Na prática, isso significa tornar o eproc responsivo, adaptado a qualquer dispositivo (computador, notebook, smartphone, etc), com uma nova página inicial e um novo formato de menu e cabeçalho. Além disso, essa primeira etapa do projeto de atualização contará com um novo layout alinhado a uma nova identidade visual.

Uma das premissas é a da alteração das cores do eproc, que serão padronizadas. O acesso aos graus de jurisdição, por exemplo, terá a mesma aparência para todas as categorias de usuários. Assim, o azul e o vermelho serão substituídos pela cor azul para a interface do 1º grau e verde para a do 2º grau. Da mesma forma, haverá a uniformização das cores atribuídas aos elementos identificadores do eproc. A cor vermelha sinalizará urgências ou bloqueios.

As funcionalidades do eproc também serão categorizadas e organizadas em grandes grupos, facilitando assim a busca de informações. O conjunto de alterações torna o ambiente mais intuitivo, facilitando a navegação sem necessidade de treinamento.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro