|   Jornal da Ordem Edição 3.364 - Editado em Porto Alegre em 20.12.2019 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.10.07  |  Internet   

Download dá multa de R$ 400 mil nos EUA

Jamie Thomas, uma norte-americana de 30 anos, foi multada em 222 mil dólares (cerca de 400 mil reais) por compartilhar ilegalmente na internet músicas protegidas por direitos autorais. A decisão é da justiça de Minnesota (EUA).
 
Jammie terá de pagar a seis empresas US$ 9,25 mil por cada um dos 24 arquivos compartilhados ilegalmente na web. O principal advogado das empresas da indústria fonográfica, Richard Gabriel, disse que: "a decisão envia a mensagem, de que baixar e distribuir nossos arquivos não está certo".
 

O julgamento durou três dias e, nele, a internauta foi acusada de baixar músicas ilegalmente e oferecê-las a outros usuários via programa de troca de arquivos Kazaa.

Essa é a primeira vez que a indústria fonográfica leva aos tribunais o caso isolado de um único internauta. Muitos outros acusados concordaram em fazer acordos com as empresas, pagando alguns milhares de dólares, mas Jammie é uma mãe solteira, que alega não ter feito nada de errado. Por isso, ela não quis fazer acordos.

Desde 2003, as gravadoras processaram mais de 26 mil pessoas por troca ilegal de arquivos na internet. Segundo as empresas ,essa prática prejudica as vendas porque permite que os consumidores tenham acesso gratuito às músicas.

......................
Fonte: G1

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro