|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.05.08  |  Advocacia   

Diretor do Foro Central faz visita à sede da OAB/RS

O diretor do Foro Central de Porto Alegre, juiz Carlos Eduardo Richinitti, acompanhado do juiz Cláudio Martinewski, esteve reunido com o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, na tarde desta quinta-feira (08), na sede da Ordem. Também estiveram presentes o vice-presidente da Ordem, Jorge Estevão Maciel, o presidente da CDAP (Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados), José de Oliveira Ramos Neto, e o chefe do gabinete da presidência, Júlio Cezar Caspani.

Como uma retribuição às sugestões e reivindicações apresentadas pela Ordem nas reuniões entre as instituições realizadas no Foro central, Richinitti entregou a Lamachia o convite para o ato de lançamento do Projeto de Melhoria no Atendimento, que ocorrera nesta sexta-feira (09), às 11h30min, no saguão do Foro Central da Capital.

De acordo com o magistrado, o projeto tera inicio com a manutenção das portas abertas do Foro entre 11h30min e 13h30min, para que os interessados possam acessar os serviços de Protocolo, Distribuição, Contadoria, fornecimento de alvarás de folha corrida, negativas forenses e autorizações de viagens para menores também no horário do meio-dia. Outras compreenderao o oferecimento de treinamento específico para os servidores que atendem no balcão e a realização de pesquisas de satisfação e levantamentos internos de atendimento.

Lamachia saudou a iniciativa e confirmou a presença da OAB/RS no lançamento: “A Ordem apóia e é parceira em projetos como este. É assim que se começa a buscar soluções para resolver os problemas no atendimento, que vêm sendo objeto de reiterada reivindação dos advogados”.

Richinitti ressaltou que a intenção do TJRS é ter a efetiva participação da classe advocatícia no desenvolvimento do Projeto de Melhoria no Atendimento.

A Ordem vem buscando essa melhoria no atendimento aos advogados e às partes em suas reuniões periódicas com a diretoria do Foro. Nos encontros, foi externada inúmeras vezes essa preocupação e também a reivindicação de um horário de atendimento exclusivo aos advogados, preferencialmente na parte da manhã, junto com o expediente interno do Foro.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro