|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.04.07  |     

Dentista inglês cassado por urinar na pia do consultório antes de tratar pacientes

Um dentista britânico teve seu registro profissional cassado pelo Conselho Inglês de Odontologia, como condenação classista,  por urinar na pia do consultório e  usar os instrumentos para tirar sujeira das unhas e cera do ouvido. Além disso, ele não costumava usar luvas nem lavar as mãos ao tratar os pacientes.
 
O tribunal de dentistas - uma espécie de conselho de classe - que julgou o caso, afirmou estar satisfeito com as evidências apresentadas contra o doutor Alan Hutchinson, de 51 anos. E concluiu que ele pôs em risco sua própria saúde, a de seus funcionários e a dos pacientes durante provavelmente 28 anos.

Uma assistente, que trabalhou para o doutor Alan durante 16 anos, disse que flagrou o seu patrão urinando na pia mais de uma vez. "Ele guardou algo em suas calças e rapidamente subiu o zíper. Eu estava atrás dele e na hora não liguei, mas quando ele se movimentou para a esquerda, senti o cheiro da urina", disse ela ao tribunal.

Os hábitos do dentista foram considerados inadequados à prática da Odontologia. "Urinar na pia do consultório, não lavar as mãos e depois tratar o paciente - esse comportamento é completamente inaceitável", anunciou o presidente do tribunal antes de banir o colega da profissão para sempre.

Registros da imprensa britânica trataram o dentista cassado como "o doutor nojeira", mas não revelaram seu nome.

O processo ético correu sob sigilo profissional. O Conselho de Odontologia se encarregará de acompanhar o fechamento do consultório e a cessação das atividades.

 


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro