|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.10.17  |  Advocacia   

De Colega para Colega: Breier visita profissional que advoga há 38 dias

Foto: Maikio Guimarães

Foto: Maikio Guimarães

Foto: Maikio Guimarães

Foto: Maikio Guimarães

Foto: Maikio Guimarães

Foto: Maikio Guimarães

Foto: Maikio Guimarães

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, cumpriu, nesta quinta-feira (26), em São Leopoldo, mais uma etapa do projeto “De Colega para Colega”. A iniciativa faz parte do Plano de Valorização da Advocacia que, entre seus itens, tem como uma de suas prioridades a aproximação entre a entidade e a advocacia.

A primeira profissional visitada pelo presidente da Ordem gaúcha foi a advogada Liziê Correia, de 24 anos, que recebeu a credencial há 38 dias. No encontro, Breier falou sobre a importância do projeto. “Tenho feito questão de ir ao encontro dos decanos e dos jovens advogados. Visitar os escritórios nos subsidia para realizar ações de gestão. De colega para colega é uma iniciativa que aproxima a OAB/RS da advocacia”, ressaltou Breier.

Durante a conversa, Liziê relatou dificuldades na utilização do sistema E-Themis e dúvidas sobre a tabela de honorários. Ela também elogiou a iniciativa da OAB/RS. “Eu me senti muito honrada com a visita. Sei que o presidente tem feito todos os esforços possíveis para dignificar a nossa profissão”, ponderou.

Com 52 anos dedicados às atividades jurídicas, Darcy Mahle, advogado decano de São Leopoldo, também recebeu a visita do presidente da OAB/RS. “O escritório se sente muito distinguido pela visita”, comentou. A presidente da subseção de São Leopoldo, Rita Pavoni, que também participou das visitas, considera a iniciativa oportuna. “Foi um momento especial para todos nós”, destacou.   

“De Colega para Colega”

Em março deste ano, na largada do projeto “De Colega para Colega”, Breier já visitou mais de 15 escritórios no Centro de Porto Alegre, estabelecendo uma relação ainda mais próxima e objetiva com a advocacia. “O presidente não pode estar distante da realidade dos colegas”, reforçou Breier. O presidente tem visitado a advocacia gaúcha.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro