|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.04.17  |  Advocacia   

De Colega para Colega: Breier segue com o Plano de Valorização e visita escritórios em Capão da Canoa, nesta sexta (07)

O projeto De Colega para Colega, instituído pela OAB/RS por meio do Plano de Valorização da Advocacia, terá mais uma etapa nesta sexta-feira (07). De maneira pioneira no País, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, visitará escritórios de Capão da Canoa para conversar com colegas e ouvir as principais demandas e dificuldades do exercício da profissão.

A iniciativa tem o intuito de aproximar a entidade dos profissionais e demonstra o cuidado da Ordem gaúcha com os problemas da classe. A campanha já foi deflagrada com visitas à advocacia de todo o Rio Grande do Sul (fóruns, salas da Ordem gaúcha e escritórios). Até o momento, Breier já esteve no escritório de advogados em Porto Alegre, Encruzilhada do Sul e Gramado. Nas visitas em Capão da Canoa, o dirigente irá até o decano da subseção e também aos profissionais que solicitaram o encontro por meio das redes sociais da OAB/RS.

Durante as outras visitas já realizadas, Breier falou da efetividade desta aproximação. “O processo de ir até os colegas é a garantia de que as demandas se tornarão ações concretas da nossa gestão. Um dos papéis da OAB é a representatividade da classe, e ouvir o advogado que diariamente exerce a profissão nos Foros e escritórios é a melhor forma de entender os problemas do dia a dia. O processo eletrônico do TJ/RS, por exemplo, é um motivo de grande reclamação e através do que os colegas nos passaram,podemos nos movimentar e agir”, disse.

Os advogados interessados em entrar em contato com o presidente podem falar diretamente através das redes sociais ou no canal Fale com o Presidente, por meio do e-mail [email protected].

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro