|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.05.17  |  Advocacia   

De Colega para Colega: advogados de Uruguaiana recebem visita do presidente da OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

“Como é bom ouvir as ações e projetos da OAB/RS em defesa da nossa advocacia. Melhor ainda é ouvir todas essas iniciativas, pessoalmente, do próprio presidente da nossa entidade, Ricardo Breier”, afirmou o advogado com mais tempo de profissão em Uruguaiana, Vilson Ferrero. A afirmação foi durante um encontro, nesta sexta-feira (05), entre ele e Breier no andamento do projeto De Colega para Colega.

A iniciativa faz parte do Plano de Valorização da Advocacia que, entre seus itens, tem como uma das prioridades a aproximação entre a entidade e a advocacia. O advogado mais jovem do município, Einar Jakobson, pegou a carteira da OAB/RS na última semana e também recebeu a visita do dirigente. Ele aproveitou a presença de Breier para conversar sobre falou sobre as demandas da jovem advocacia local e das dificuldades no exercício da profissão.

Nos encontros, o presidente da Ordem gaúcha falou sobre a importância da aproximação com os advogados e também de estar mais perto da realidade do Interior do Estado. “Visitar os escritórios nos subsidia para realizar ações de gestão. Ouvindo experiências tanto dos mais antigos na profissão quanto os mais novos ganhamos um panorama para melhor atender a classe”, afirma Breier.

O dirigente ainda convidou os advogados da região a participarem da enquete aberta Por Uma Justiça Mais Ágil, uma iniciativa inédita para avaliar as Varas de todo o Rio Grande do Sul, levando em consideração a esfera estadual, federal e trabalhista. O objetivo é que os profissionais possam expressar a sua realidade no exercício da advocacia.
“É de suma importância a participação de todos. Os resultados coletados vão ajudar a construir uma ação conjunta, com a união das 106 subseções. Queremos que o advogado participe mais da instituição, contribuindo com a sua experiência”, ratificou.

Também estava presente o ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), Arnaldo Guimarães.

De Colega para Colega

Em março deste ano, na largada do projeto “De Colega para Colega”, Breier já visitou mais de 15 escritórios no Centro de Porto Alegre, estabelecendo uma relação ainda mais próxima e objetiva com a advocacia. “O presidente não pode estar distante da realidade dos colegas”, reforça Breier. O presidente já visitou os advogados em Porto Alegre, Encruzilhada do Sul, Gramado, Canela e Capão da Canoa.

 

Caroline Tatsch

Jornalista

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro