|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.08.19  |  Advocacia   

CEDC debate o Código do Consumidor e a era digital

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

A Comissão de Defesa do Consumidor (CEDC) realizou, na noite da terça-feira (13), a palestra “Direito do Consumidor e Novas Tecnologias”. O evento, que ocorreu no auditório da seccional, teve a coordenação da presidente da CEDC, Teresa Cristina Moesch, e fez parte da programação do Mês da Advocacia.

Representando a diretoria da OAB/RS, a secretária-geral, Regina Guimarães, saudou os presentes ao evento, bem como lembrou as diversas campanhas feitas pela CEDC em prol da cidadania.  “É com muita honra que participo da mesa de abertura deste evento tão importante do Mês da Advocacia. A comissão do consumidor é uma das mais importantes da Ordem, pois ela cumpre o papel de defesa da cidadania. Nós falamos pela sociedade, e tantas foram as campanhas empreendidas pela CEDC nesse sentido”, afirmou.

Ao abrir os trabalhos do painel, Teresa reforçou a necessidade de debater a temática. “O nosso tema de hoje é muito instigante: a modernidade e o Código de Consumidor. O CDC é excelente, mas ainda precisa de alguns ajustes frente à era digital, e aí que vamos ver onde isso nos auxiliou e onde, quem sabe, nos atrapalhou”, disse. 

A noite seguiu com debates e palestras da advogada, professora universitária, membra da CEDC e vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor da OAB, Cláudia Lima Marques; do advogado, professor da graduação e da pós-graduação da UFRGS, Bruno Miragem; do professor da PUCRS, da Escola Superior da Magistratura e desembargador do TJRS, Francisco José Moesch; e do advogado e secretário-geral da CEDC, Cristiano Heineck Schmitt.

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

*Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro