|   Jornal da Ordem Edição 3.232 - Editado em Porto Alegre em 14.06.2019 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.05.07  |  Internacional   

Casal vegetariano radical é condenado à prisão por morte de filho

Um casal vegetariano radical foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos pela morte, por desnutrição, do seu filho. O bebê morreu seis semanas após o  nascimento, depois de ter sido alimentado apenas com leite de soja e suco de maçã orgânico.

Os advogados de Lamont Thomas e Jade Sanders alegaram que o casal não desnutriu a criança intencionalmente ao colocá-la sob a dieta vegetariana. Mas os promotores americanos, em Atlanta, Estado da Geórgia, disseram que o casal negligenciou o bebê deliberadamente.

"Não importa quantas vezes eles digam ´nós somos naturalistas, nós somos vegetarianos´, essa não é questão desse caso", disse o promotor Chuck Boring, segundo a agência de notícias Associated Press. "A criança morreu porque não foi alimentada". Ponto - foi uma das manifestações do libelo acusatório.

O infante Crown Shakur pesava 1,6 kg quando morreu em abril de 2004. Ele nasceu na banheira da residência do casal.  Um dos advogados de defesa disse ao jornal Atlanta Journal-Constitution que "os pais não procuraram a ajuda de um médico porque temiam que o hospital estivesse cheio de germes e que ali o risco de infecção hospitalar seria grande".

O júri deliberou por sete horas antes de anunciar o veredicto no dia 2 de maio. Ao dar a sentença, o juiz disse que o veredicto de assassinato tornava a prisão perpétua obrigatória. Cabe recurso à corte estadual de Geórgia. (Com informações do jornal Folha de Londrina).

 

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro