|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.11.20  |  Diversos   

Breier se reúne com a chefe de polícia do RS para falar sobre o caso de João Alberto Silveira

“É primordial que a investigação deste caso tenha a maior celeridade possível, pois o assassinato brutal de João Alberto levanta a discussão sobre o despreparo dos agentes de segurança terceirizados nos estabelecimentos do nosso Estado e sua atuação violenta”, ressaltou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ao falar sobre o episódio ocorrido na noite de ontem, durante uma reunião com a chefe de polícia, delegada Nadine Anflor, no Palácio da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (20).

Breier reforçou que confia no trabalho da Polícia Civil para a elucidação total dos fatos e colocou a Ordem gaúcha à disposição do que for possível:  “Estamos acompanhando o caso desde o início e vamos continuar, ao longo das investigações. Este encontro institucional serve para isso, marcar a atuação conjunta da OAB/RS e da PCRS para encontrar as respostas que o caso pede e impedir que novos episódios acabem de tal forma”, disse.

Ao receber o dirigente e ao ouvir seu posicionamento, a delegada Nadine prometeu uma investigação rigorosa do caso: “Agradecemos sua visita, presidente, pois sabemos da importância que a OAB/RS tem na atuação dos Direitos Humanos e da cidadania. Estamos indignados com o ocorrido e vamos esclarecer todos os pontos para que a Justiça seja feita”, declarou.

DPCI

Ao final da reunião, Nadine falou sobre a inauguração da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI) no Estado, convidando a presença da OAB/RS ao ato, bem como deu a Breier uma cartilha produzida pela PCRS sobre crimes de intolerância - lançada na manhã de hoje.

O caso

A Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS acompanhará todos os desdobramentos do episódio, envolvendo as agressões abusivas que resultaram na morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, cliente de um supermercado em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (19). A Comissão da Igualdade Racial também acompanhará a evolução das investigações do lamentável episódio. A missão institucional da OAB/RS é a de assegurar a transparência das investigações e de acompanhar as apurações e circunstâncias para a devida responsabilização dos envolvidos.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro