|   Jornal da Ordem Edição 3.448 - Editado em Porto Alegre em 03.07.2020 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.02.20  |  Advocacia   

Breier reúne-se com filho de Itomar Dória, advogado assassinado durante exercício da profissão

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu Gabriel Dória – filho de Itomar Dória, advogado de Taquari assassinado em seu escritório no final de 2018 – na tarde da quinta-feira (27). O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Ordem gaúcha. Ambos conversaram sobre o andamento das investigações e sobre como a família tem seguido desde então.

Breier afirmou a Gabriel que a entidade segue atenta ao caso, mantendo contato com as autoridades responsáveis. “Desde o primeiro momento, a OAB/RS começou a cobrar das autoridades públicas uma investigação capaz de identificar o autor desse crime. A polícia está fazendo o seu trabalho, e seguimos na esperança de que a Justiça prevaleça”, disse.

Gabriel, que é estudante de Direito, relatou sobre a situação do escritório do falecido pai, que hoje está sob a responsabilidade do seu irmão mais velho, também advogado. “Nossa vida virou de cabeça para baixo, sentimos muito a falta dele”, contou.

Caso

Em 12 de dezembro de 2018, em seu escritório de trabalho e exercendo a sua profissão, o advogado Itomar Espíndola Dória foi assassinado após ser atingido por disparos de uma arma de fogo.

Em 17 de dezembro de 2018, o Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, promoveu um ato de desagravo público no escritório ocupado por Dória. Dezenas de advogados e advogadas acompanharam a manifestação. Após o ato de desagravo, o dirigente da Seccional visitou a delegacia da região, onde foi disponibilizado o telefone do Disque Denúncia.

Um ano após o crime, Breier reunião novamente a advocacia de Taquari para realizar um ato em homenagem a Itomar e cobrar respostas das autoridades. O autor dos disparos segue foragido.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro