|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

07.05.19  |  Advocacia   

Breier participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e Adolescentes Desaparecidos

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e Adolescentes Desaparecidos da Assembleia Legislativa RS. Ela tem como objetivo criação do Banco de Dados de Reconhecimento Facial e Digital de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, vinculado ao Instituto-Geral de Perícias do Estado, que será responsável pela coleta de imagens de reconhecimento facial no momento da confecção da carteira de identidade. A iniciativa ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (06).

De acordo com Breier, a iniciativa é de suma importância para a cidadania e a Ordem gaúcha auxiliará no que for necessário: “A OAB/RS tem atuado fortemente em temas voltados a criança e adolescente. O exemplo é o projeto OAB vai à Escola, que leva informação aos alunos e alunas das escolas estaduais sobre seus direitos e deveres”, disse. “A criação da Frente Parlamentar será fundamental, pois, acima de tudo, é um projeto voltado para a cidadania e busca salvar a vida de diversas crianças e adolescentes”, completou.

Em sua fala, o deputado estadual, Tenente Coronel Luciano Zucco, proponente da Frente Parlamentar destacou: “Temos diversos casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul. Precisamos combater isso. O objetivo inicial é utilizar os meios já existentes e aprimorá-los para, assim, atuarmos, cada vez mais, de forma conjunta com todos os órgãos que trabalham na esfera da criança e do adolescente”, pontuou.

Também estiveram presentes: o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB/RS, João Darzone; representando o procurador-geral de justiça, Alexandre Saltz; representante da AJURIS, Charles Maciel Bitencourt; diretora do Instituto Geral de Perícias (IGP/RS), Heloísa Kuser; diretora do departamento da criança e do adolescente, delegada Sabrina Teixeira.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro