|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.10.17  |  Advocacia   

Breier palestra para seleto grupo de empresários de São Leopoldo sobre atuação da OAB/RS em períodos de crise

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

“O papel do empresário na atual realidade é se manter unido, exatamente como estamos fazendo hoje. Trocando informações, discutindo soluções para o futuro do Brasil.” Com essas palavras, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, levou uma palavra de estímulo a um seleto grupo de empresários de São Leopoldo. Ele foi o convidado da reunião-almoço "Momento do Empreendedor" promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL), no Vale do Sinos. O encontro ocorreu ao meio-dia desta quinta-feira (26) na sede administrativa da entidade, localizada no Centro do município.

Cerca de 50 empresários e advogados de São Leopoldo prestigiaram a palestra “Brasil, liberta-te. O papel da OAB/RS nas crises e na garantia dos direitos do cidadão”. Breier enfatizou que está se vivendo um período de crise ética e moral, principalmente no campo político, e que esse quadro não contribui para o desenvolvimento do país: “A insegurança jurídica inibe o investimento. Além disso, parte da sociedade parece ter perdido a esperança em algo novo, capaz de melhorar o quadro. Isso é preocupante”, frisou. Ele lamentou que o fim do foro privilegiado para políticos ainda não foi votado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Breier apontou o quanto o cidadão brasileiro ainda é submisso e escravizado. A instabilidade política ao longo da história também atesta que o quadro não é fácil de ser alterado: “Só que, ao mesmo tempo, não se pode querer mudar a qualquer preço. Temos exemplos recentes, no Brasil e em países vizinhos, daquilo que não pode acontecer”, pontuou.

O presidente da OAB/RS destacou que levar informação ao eleitor é prioridade: “Temos de informar o que está ocorrendo. Quem são os bons políticos, porque temos representantes que trabalham, e quem está pensando apenas em si. As entidades precisam estar unidas, dialogando e juntando esforços para, através de suas ramificações, atingir o maior número de pessoas”, comentou.

O presidente da OAB/RS salientou que o Brasil não pode se deixar levar por armadilhas políticas, embora ele pondere que exista uma falta de candidatos que representam confiança para o cidadão. “Não podemos ter democracia travestida de ditadura. Temos de seguir levando informação e assegurando as garantias da população”, completou.

Prestigiaram o encontro: a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RS, Rosângela Herzer dos Santos; o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), Gustavo Juchem; o juiz do TRE/RS, Silvio Ronaldo Santos de Moraes; o vice-presidente Financeiro da ACIST-SL, Luiz Calgarotto; entre outras autoridades, advogados, empresários e jornalistas.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro