|   Jornal da Ordem Edição 3.590 - Editado em Porto Alegre em 02.03.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.01.21  |  Advocacia   

Breier encaminha violações de prerrogativas para o chefe de polícia em exercício

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (19), com o chefe de polícia em exercício, delegado Fábio Motta Loppes. Na ocasião, Breier encaminhou demandas trazidas por advogados e advogadas do Estado, em relação à violação de suas prerrogativas dentro de Delegacias de Polícia. Somaram-se ao pleito: a presidente da CDAP (Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas), Karina Contiero, e os presidentes da ABRACRIM-RS (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas) e da ACRIERGS (Associação dos Criminalistas do Rio Grande do Sul), respectivamente, Raccius Potter e Ivan Paretta Jr.

Ao solicitar providências, Breier ressaltou a relação profícua de diálogo mantida entre as instituições: “Agradeço por, mais uma vez, nos receberem de portas abertas. Todas as nossas demandas são sempre prontamente atendidas pela Polícia Civil. Por isso acreditamos que os casos relatados aqui hoje serão prontamente solucionados”, pontuou. “Nossas denúncias são feitas, todas, no sentido de evitar prejuízos à advocacia e à cidadania, que essa representa”, concluiu Breier.

O delegado Fábio se mostrou favorável ao pleito. “Compreendo a demanda e vou procurar conhecer mais detalhes para poder contribuir com a otimização da preservação das prerrogativas profissionais dos advogados. Afinal, juntos formamos o sistema de Justiça” enfatizou.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro